RESULTADOS DO JOGO DO FIGUEIRA

5 x 4

Figueirense se despede do estadual com

 vitória em partida emocionante -

 


 Sem chances de classificação para o quadrangular final do Campeonato Catarinense, o Figueirense Futebol Clube entrou em campo com a missão de se despedir da competição com uma vitória sobre o Criciúma, e foi isso que aconteceu.

Em uma partida com nove gols, Figueirense e Criciúma proporcionaram aos 2.601 espectadores, um belíssimo espetáculo no Estádio Orlando Scarpelli.

Sem poder contar com o volante Bruno Octávio, expulso na última partida, e o atacante Schwenck, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Roberto Fernandes optou por uma formação diferente das últimas partidas, poupando alguns titulares e dando oportunidade para os atletas que ele ainda não havia observado durante uma partida oficial.

Sendo assim, a equipe entrou em campo com seis jogadores formados nas categorias de base do clube, e foram eles que acabaram sendo decisivos no resultado final.

Outra novidade foi o retorno do meio-campo Pedrinho, que iniciou a partida no banco de reservas, mas entrou no segundo tempo mostrando que será muito útil ao Figueirense no restante da temporada.

Na primeira etapa, o Figueirense não se encontrou na partida e o adversário abriu 3x0 no placar. Logo no  primeiro minuto de jogo o Tigre fez o primeiro. Após a falha da zaga, Flavinho roubou a bola e tocou na saída do goleiro Dalton. Aos 27, o zagueiro Anderson Kanu pegou a sobra da zaga e dentro da pequena área, ampliou o marcador. Três minutos depois, Flavinho invadiu a área pela direita e cruzou na medida para Marcelinho, de cabeça, marcar o terceiro.

Após o intervalo, com as entradas de Lucas e Pedrinho, o alvinegro começou a criar boas oportunidades e foi buscar a virada. Aos 3 minutos, William Matheus ganhou do zagueiro na esquerda e cruzou para Lucas, que dominou e marcou o primeiro do alvinegro.

Aos 9 minutos, Davidson cobrou escanteio na cabeça do zagueiro Dieyson, que marcou o seu primeiro gol como profissional. O empate veio aos 23 em cobrança de penalidade máxima convertida por Douglas. Três minutos depois, o Figueirense fez o gol da virada. Roger fez ótimo lançamento para Pedrinho na esquerda, que só teve o trabalho de cruzar na área para Lucas marcar o seu segundo gol na partida.

Quando a vitória parecia consolidada o Criciúma novamente igualou o marcador. Marcelinho arriscou de longe, a bola desviou na zaga e encobriu o goleiro Dalton.

 Mas no final da partida, Rafael Coelho tratou de presentear os torcedores com um gol de placa. O atacante, que acabara de entrar, arrancou do meio campo, passou por três adversários e fechou o placar.

A equipe alvinegra entrou em campo com Dalton, Davidson, Bruno Perone, Marcos (Lucas) Dieyson e William Matheus; Michel Schmoller, Roger e Maicon Talhetti, Douglas (Rafael Coelho) e Marcelo (Pedrinho).

Já o Criciúma foi escalado com
Rafael Fava; Atila (Maicon), Leonardo, Anderson Kanu; Thiago Matos, Edivânio, Paraná, Flavinho, Marcelinho, Willian; Paulo Matos (Bruno Frigo).

O público total foi de 2.601 espectadores para uma renda de R$ 11.903,00. A arbitragem foi de Iolando Marciano Rodrigues, auxiliado por Germano Campos da Silva Neto (SC) e Flávio Hamann (SC).

A
partir de amanhã (26), o Figueirense concentra suas forças na partida do próximo dia 09 de abril, contra a Ponte Preta, no primeiro jogo da segunda fase da Copa do Brasil 2009, que será disputado no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.